Se existe uma ferramenta na clínica dentária em relação à qual é importante adquirir a mais recente tecnologia oferecida pelo mercado, trata-se do scanner intraoral. Este dispositivo é absolutamente transversal e utilizado em todos os procedimentos orais, pelo que apostar num scanner intraoral de última geração, como o Scanner Medit i700, significará, de imediato, um melhoramento no diagnóstico, na aplicação dos tratamentos e, em suma, no serviço de assistência.
Na Dentaleader, procuramos sempre os melhores produtos dentários, tendo em conta a relação qualidade-preço, para que possa equipar a sua clínica dentária da melhor forma; por isso, trazemos-lhe uma proposta muito especial: o Scanner Medit i700. Dizemos-lhe por que motivo é perfeito para a sua clínica dentária.
O que é um scanner intraoral e para que é utilizado
Trata-se de uma ferramenta tecnológica de digitalização em pormenorizada da cavidade oral, que permite gerar um ficheiro digital 3D com o qual ficamos a conhecer a boca do paciente em profundidade.
Tal avanço possibilita a realização de trabalhos odontológicos de precisão, sejam próteses dentárias, implantes ou reabilitações totais ou parciais da dentição.
Face a um sistema tradicional de registos, em que as mensurações da boca do paciente eram obtidas com silicones ou alginatos aplicados numa moldeira e nos quais ficava a impressão da dentição, o scanner intraoral está a anos luz dessa técnica no que diz respeito a conforto e eficácia.
O antigo processo de tomada de registos já é coisa do passado: causava desconforto ao paciente e podia levar a imprecisões devido a erros na impressão e no vazamento dos moldes em que as amostras eram tomadas.
Uma das grandes evoluções da medicina dentária nesse campo foi, portanto, o scanner intraoral. Esta conquista implicou a instalação de um sistema informático, com um ecrã tátil para introduzir os dados do paciente e os correspondentes pedidos protésicos que o dentista solicita ao laboratório.
Como é utilizado o scanner intraoral
Para obter uma imagem completa e fiável da cavidade oral, o dentista regista com esta ferramenta cada uma das partes da boca até conseguir uma imagem total em 3D.
Concluída a digitalização, os dados são enviados para o arquivo digital do laboratório, de forma instantânea, ganhando assim não só precisão diagnóstica, mas também eficácia e rapidez na execução do tratamento.
Por que motivo escolher o Scanner Medit i700
Não faz sentido, por conseguinte, duvidar da importância de ter um scanner intraoral de alto nível na clínica dentária, abandonando os métodos arcaicos de impressão.
Claro que, no momento de comprar um scanner intraoral, o médico dentista pode ter várias dúvidas. Na Dentaleader, é para nós muito claro: acreditamos em métodos que oferecem o máximo desempenho a um preço inteligente. Por esse motivo, estamos convencidos de que o Scanner Medit i700 é o scanner intraoral de que a sua clínica dentária necessita.
A experiência de digitalização é muito mais cómoda, tanto para o médico dentista que a utiliza como para o paciente, devido a este novo sistema que dispõe de um hardware e software inteligente e poderoso.
Benefícios do scanner Medit i700
Estamos perante um dispositivo com design e software de elevado desempenho. Este scanner intraoral inclui um sistema CAD/CAM aberto, o que possibilita exportar ficheiros STL do Medit Link e partilhá-los com o laboratório que o dentista escolha. Por sua vez, também permite transferir ficheiros e acompanhar o seu progresso ao longo de todo o fluxo de trabalho.
O Scanner Medit i700 inclui duas câmaras de alta velocidade, o que se traduz numa digitalização mais rápida e eficiente do que a média. Mas não é só isso: o seu algoritmo inteligente de deteção de digitalização retoma o local onde o deixou caso a digitalização seja interrompida.
A ergonomia e a versatilidade também estão entre as suas vantagens, porque esta ferramenta com uma ponta pequena proporciona fluidez e simplicidade a cada uma das manobras que o dentista realiza durante a digitalização.
Esta ponta pequena torna as manobras mais simples e cómodas tanto para o utilizador como para o paciente. Além disso, o facto de ser um instrumento leve e controlável com um só botão, também aumenta a facilidade de manuseamento. O dentista, com um único clique, pode interromper a digitalização manualmente a qualquer momento, sem necessitar de recorrer ao computador.
Por que motivo comprar um scanner intraoral de alta definição?
Uma das razões pelas quais o Scanner Medit i700 nos conquistou, na Dentaleader, foi a alta resolução HD das imagens: tão precisa que permite distinguir em detalhe entre a estrutura dentária e os tecidos moles.
Uma tecnologia indispensável que se tornará a sua maior aliada na clínica dentária para oferecer um serviço que marque a diferença.