Conheça a nossa gama de silicones de adição Turboflex

silicones turboflex

Um elemento que não pode faltar em nenhuma clínica dentária são os silicones, materiais usados para imprimir e registar a estrutura exata da cavidade oral. Devido à sua aptidão para obter medidas, são muito úteis para a realização de coroas e próteses ou para outro tipo de tratamentos que requerem a reprodução da mordida do paciente.

Importância dos silicones de adição

Os silicones de adição produzem uma impressão não rígida, mas irreversível, cuja base é composta por polissiloxano e é catalisada com sal de platina ativador, ácido cloroplatínico e outros pré-polímeros siloxanos. As suas partículas nanométricas asseguram que o material tenha uma fluidez maior que outros tipos de silicones, especialmente se uma certa pressão for aplicada. Trata-se de um material tixotrópico, ou seja, injeta-se com facilidade e não transborda durante a presa. A sua memória elástica é elevada (superior a 99%) e a sua desinserção é fácil, oferecendo a possibilidade de gerar vários modelos a partir de uma única impressão, sem risco de deformação.

Os silicones Turboflex estão disponíveis em várias viscosidades e dois tempos de presa. Está demonstrado que os silicones deste tipo reproduzem as formas da boca do paciente com uma nitidez de 97,5%, inclusive na presença de líquido gengival ou sangramento, o que os torna no tipo de silicone mais exato disponível no mercado. Oferece várias possibilidades de mistura, como a técnica de impressão ou técnica wash e a dupla mistura. Embora o tempo de trabalho destes silicones seja considerável, o tempo de presa é relativamente curto, algo que os pacientes muito agradecem.

Devido às suas características químicas, apresentam uma grande dureza sem perder a flexibilidade, um aroma e um sabor agradáveis e uma excelente estabilidade dimensional.

Tipos de silicones de adição Turboflex

Conhece os tipos de silicones de adição que fornecemos? Referimos cada um deles, em seguida, e examinamos as suas características principais.

Turboflex Light

Silicones de adição turboflex light

Se necessita de uma reprodução de qualidade da cavidade oral do seu paciente, Turboflex Light é uma boa opção. A sua tecnologia avançada e a presença de nanopartículas na sua estrutura conferem-lhe um tempo de presa relativamente curto. Tal como os outros tipos de silicone de adição, tem dois tempos de endurecimento. A presa normal demora 2 minutos, enquanto a total ocorre passados 5 minutos e meio. Além disso, o seu tempo de trabalho para a presa rápida é de 1 minuto e meio, ocorrendo o final aos 4 minutos exatos.

A grande vantagem deste tipo de silicone é que se destina a proporcionar a máxima reprodução de detalhes, além de uma alta resistência a rasgões. O seu sistema de mistura automática garante uma dosagem precisa entre a base e o catalisador, e consegue uma reprodução com poucos vazios, inclusive na presença de saliva.

Atualmente, pode obtê-lo em dois formatos:

Ambos apresentam três viscosidades:

  • Normal Set.
  • Fast Set.
  • Regular Normal Set.

O kit é acompanhado por 12 pontas de mistura e cada cartucho contém 50 mililitros de produto.

Turboflex Putty

silicones de adição turboflex putty

Assim como na versão Light do produto, o silicone de adição Turboflex Putty apresenta uma máxima precisão. A sua hidrofilia permite registar até os mínimos detalhes em toda a espécie de tecidos, tanto duros como moles. Também funciona bem com resinas orgânicas e gessos, além de ter uma alta resistência a agentes inorgânicos e radiações UV.

Este tipo de silicone de adição é indicado sobretudo para próteses fixas. O seu tempo de mistura é de 30 segundos, deve permanecer na cavidade oral durante 3 minutos e meio, e a presa ocorre aos 5 minutos e meio. É apresentado em formato de caixa de 250 mililitros, tanto de base como de catalisador, e recomenda-se o armazenamento a uma temperatura entre 5 e 27 graus Celsius. É importante arejar adequadamente o local onde o produto é manuseado, e está comprovado que tem uma vida útil expectável que chega aos 3 anos.

Os silicones Putty apresentam três viscosidades diferentes:

  • Normal. Tem uma densidade relativa de 1,61 gramas por centímetro cúbico e é de cor verde.
  • Extra soft. Azul-claro. A composição da base é de 1,57 gramas por centímetro cúbico, enquanto a do catalisador é de 1,54 gramas por centímetro cúbico.
  • Fast. Amarelo. A sua densidade relativa é de 1,61 gramas por centímetro cúbico.

Se pretende mais informações sobre os silicones de adição, não hesite em contactar­-nos! Teremos o maior prazer em prestar-lhe aconselhamento e ajuda na escolha da melhor opção para a sua clínica dentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *